Atenção

QUANDO EU DISSE O QUE DEVERIA SER FEITO, TODOS RIRAM DE MIM.

Sim, foi isso mesmo, me olharam como se eu fosse uma “louca sem noção”.

MAS EU ESTAVA CONVICTA DE QUE SERIA POSSÍVEL E QUE EU ESTAVA COM A RAZÃO. ERA HORA DE ATITUDES EXTREMAS E CORAJOSAS.

 

Olá, aqui é a Márcia Lombardi diretora da Loja Franca Brasil e vou te contar uma história que aconteceu comigo aqui na empresa.

Mas antes vamos retornar ao início de 2020 quando apareceu um problema absolutamente surreal que nem em sonho poderíamos imaginar.

 

UMA PANDEMIA

Ninguém na história recente mundial estava emocional e tecnicamente preparado para enfrentar um problema desta magnitude.

 

Ninguém sabia ao certo do que se tratava, muito menos o que fazer.

 

Todos correndo em círculos.

 

A primeira sensação foi de pânico, ficamos atônitos, parecia que estávamos em um filme e aquela não era nossa vida.

 

Onde íamos nos esconder? O que aconteceria com as pessoas que amamos?

 

Já no início de fevereiro de 2020 os reflexos começaram a nos atingir.

 

Os preços de insumos e matérias-primas começaram a disparar acompanhando a alta do dólar gerada pelas péssimas notícias vindas da China e da Europa.

 

Nossa experiência de mais de 30 anos de mercado fez com que acendesse um sinal de alerta.

 

PERIGO À FRENTE 

 

COMEÇAVA OUTRO CHOQUE NA ECONOMIA, SÓ QUE DESTA VEZ NÃO SÓ NO BRASIL, MAS NO MUNDO TODO.

 

O sentimento inicial foi de desânimo. Tudo estava indo tão bem e agora essa tragédia.

 

Agora era procurar um lugar alto pra tentar escapar do tsunami.

 

Como tínhamos a “máquina do tempo” nas mãos, pois a pandemia havia se iniciado com alguns meses de antecedência em outras partes do mundo e ainda não tinha chegado ao Brasil, dava pra prever que por aqui não seria diferente.


Os prognósticos eram de que os preços e a inflação disparassem e as pessoas perdessem grande parte da capacidade de compra.

 

Trazendo tudo isso para o setor de calçados, sabíamos que o couro natural acompanha o valor do dólar, assim como acontece com as commodities.

Com o aumento do dólar as exportações de couros iam disparar e não sobraria couro suficiente para o mercado interno. O que ficaria no país seria caro e escasso.

 

Além do mais outras matérias-primas utilizadas na fabricação de solados e palmilhas são importadas e a escalada de preços e a escassez seriam inevitáveis.

 

A pergunta inicial foi:

Se as pessoas vão perder a capacidade de compra com o aumento da inflação, como vamos repassar aumentos e ainda continuar vendendo?

 

Questão difícil de ser respondida não é? COMO????

 

Nos dispusemos a encontrar a resposta, buscar uma saída que preservasse nossos clientes e ao mesmo tempo os empregos das famílias que dependiam do trabalho aqui na empresa.

 

Não foi fácil, foram longas e cansativas horas de planejamento, estudo, reuniões, planilhas, pesquisas, noites mal dormidas e finais de semana sem descanso. E o medo a todo momento.

 

Era uma fórmula complicada para solucionar.

 

Na composição dos custos são medidos os consumos das matérias primas e materiais secundários, somados o valor da mão-de-obra e seus encargos, valores de energia, água, telefone, despesas com manutenção, impostos, enfim, todas as despesas mensais que uma empresa tem e todos estes preços estavam aumentando.

 

Listamos alguns itens em que dava para economizar, cortamos despesas, receitas, otimizamos trabalhos, horários de ligar e desligar máquinas, luzes, etc.

 

Mas apesar do esforço o resultado no preço final não era considerável, era muito pequeno, como dizemos aqui no interior “não fazia nem cócegas” no valor final dos produtos.

 

O tempo ia passando e os aumentos de matérias-primas e insumos batendo à nossa porta.

 

 

Como dá pra ver a única saída que víamos até então era aumentar os preços e as previsões para o futuro eram desanimadoras.

 

A queda no poder de compra bateu à porta dos brasileiros.

 

 

Foi neste segundo momento de desânimo que minha ideia surgiu.

Era algo arriscado, corríamos o risco de perdermos espaço para os concorrentes, era tudo ou nada.

 

Mas tínhamos que arriscar, afinal a carteira de clientes da empresa é grande e a experiência nos mostrava que o nível de inteligência emocional destes clientes é muito alto e sem dúvidas iam entender e abraçar esta mudança de paradigma.

 

“Dias históricos totalmente extraordinários fora do padrão exigem medidas e atitudes do mesmo tamanho”

 

MAS O QUE AFINAL EU PROPUS QUE CHOCOU TANTO A EQUIPE A PONTO DE ME CHAMAREM DE LOUCA?

 

 

“SUBVERTER A LÓGICA. DIMINUIR OS PREÇOS QUANDO TODOS ESTÃO AUMENTANDO”

 

Vocês podem imaginar as caras de descrentes das pessoas?

 

Os olhos arregalados?

 

Caras de:  O QUE?  -  HAMM?  - COMO ASSIM?

 

AHHHH TÁ LEGAL! E COMO A SENHORA ACHA QUE VAMOS FAZER ISSO????

 

 

SIMPLES:

 

DURANTE ALGUNS MESES” VAMOS PEGAR PARTE DOS VALORES DESTINADOS À PUBLICIDADE, QUE SÃO ALTÍSSIMOS E REPASSÁ-LOS AOS CLIENTES EM FORMA DE DESCONTO NOS PREÇOS DOS PRODUTOS.

 

Foi uma gritaria na sala.

 

“Como assim? Diminuir os preços num momento de alta de insumos? “

 

“Como assim? Diminuir a exposição nas mídias sociais?”

 

“Deste jeito vamos ser esmagados pelos concorrentes.”

 

Muita gente achou uma enorme loucura, pois podíamos deixar uma lacuna enorme não aparecendo tanto para os clientes nas mídias sociais e outras empresas ocupariam nosso lugar.

 

Confesso que eu também sentia um frio no estômago.

 

Tenho que concordar que era arriscado, mas se a gente acertasse sairíamos na frente.

 

Mas a ideia não era publicidade zero, não íamos sumir e deixar os clientes sem notícias de nossas promoções.

 

Era destinar “temporariamente” “parte” dos investimentos em publicidade, para o bolso dos clientes.

 

Ajudando a preservar seu o poder aquisitivo e ao mesmo tempo os empregos de nossos colaboradores.

 

Nos desdobraríamos para estarmos junto dos clientes através do Marketing Direto. Enviando promoções, e ofertas, entendendo necessidades, tudo por SMS, e-mail, atendimento por telefone e whatsapp.

 

TROCARÍAMOS A PUBLICIDADE PAGA NAS REDES SOCIAIS, DESTINADAS MUITAS VEZES À PESSOAS QUE NEM IAM SE INTERESSAR POR NOSSOS PRODUTOS.

 

PELO MARKETING DIRETO PARA VOCÊ QUE JÁ NOS PRESTIGIA HÁ TANTO TEMPO.

 

E foi o que fizemos.

 

O trabalho praticamente triplicou, mas os resultados começaram a aparecer, as pessoas abraçaram a oportunidade e entenderam que estavam fazendo um excelente negócio.

 

Para você ter uma ideia do impacto desta decisão, este era o preço deste produto em 15/08/2021.

Agora veja o preço hoje.

Este é outro exemplo. Preço em 08/07/2021

Olha o preço hoje:

 

Esta decisão de diminuirmos os preços aconteceu há alguns meses.

 

Enviamos mensagens pelo whatsapp comentando sobre nossa estratégia de diminuição de preços e muitas pessoas puderam aproveitar a oportunidade.

 

Veja os depoimentos:

 

O TEMPO PROVOU QUE EU ESTAVA CERTA, VENCEMOS A INFLAÇÃO.

 

 AS VENDAS DECOLARAM, OS CLIENTES FICARAM SATISFEITOS, OS EMPREGOS FORAM MANTIDOS.

 

A FASE DAS TREVAS FICOU NO PASSADO.

 

AS NUVENS SE DISSIPARAM E JÁ PODEMOS VER O SOL NOVAMENTE.

 

 

 

Mas como em toda história boa tem um vilão, na nossa não é diferente.

 

O tempo foi passando, os preços não voltaram ao normal.

 

Aguentamos muito além do possível.

Creio que demos a nossa contribuição.

Mas é chegada a hora de encarar a realidade.

 

E como forma de retribuição às pessoas que sempre estão conosco nos prestigiando, resolvemos disparar um alerta para que possam aproveitar a oportunidade de adquirir um de nossos excelentes produtos antes que os preços aumentem.

 

Atenção, os preços vão subir em 31.07.2022.

Custo Benefício:

Você imaginou que adquirir um calçado de couro natural por dentro e por fora, costurado à mão, com palmilhas anatômicas em gel e solados duráveis, com garantia de troca e devolução, recebê-lo no conforto de sua casa, a um custo de 2 cafezinhos por mês?

 

As pessoas se surpreendem quando dizemos que o valor do investimento em um de nossos produtos custa em média o equivalente a dois cafés expressos por mês.

 

Imagina, com o equivalente a 2 cafezinhos por mês, você estará levando pra casa toda tecnologia de conforto, saúde e bem estar de nossos produtos.

 

Tecnologia:

Couro natural por dentro e por fora.

Costurado manualmente um a um.

Solado macio, durável com formato que acomoda a coluna vertebral.

Palmilhas em gel que não deformam.

 

Além de renovar o visual e ficar extremamente bem vestido.

 

“DIGA-ME O QUE TU CALÇAS E DIREI QUEM TU ÉS”

 

Um look atual, de bom gosto. Dá pra ver a qualidade.

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Conforto extremo com palmilha anatômica em gel com 14 mm de espessura

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Qualidade, conforto, segurança e design.

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Conforto da palmilha anatômica em gel aliado à exclusividade da costura manual.

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A imagem diz tudo. Linda composição de conforto e bom gosto.

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Pra trabalhar, pra passear e sentir conforto o dia todo.

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Clássica, linda e confortável.

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Como comparativo de preços com os de mercado veja abaixo

Neste primeiro, nosso calçado está 33,14% mais barato.

Outra comparação de preços de mercado

Mais um comparativo.

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Benefícios para sua saúde

  • Redução de impactos ao pisar, por conta das palmilhas anatômicas em gel que não deformam.
  • Flexibilidade, leveza e maciez dos solados.
  • Sensação de conforto do couro natural.
  • Exclusividade do trabalho artesanal.

 

Vantagens para seu bolso

  • PREÇO MENOR QUE ABRIL DE 2020.
  • FRETE FIXO R$9,99 PARA TODO O BRASIL.
  • FRETE GRÁTIS PARA SUL, SUDESTE E CENTRO OESTE NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 350,00.
  • PARCELAMENTO EM ATÉ 6 X NO CARTÃO.
  • DESCONTO DE 5% NO PAGAMENTO POR PIX.
  • PRIMEIRA TROCA COM FRETE POR NOSSA CONTA.
  • ATENDIMENTO HUMANIZADO. AQUI NINGUÉM ATENDE COMO ROBÔ E NEM TEM META DE ATENDIMENTO POR HORA.
  • O IMPORTANTE É “A PESSOA” E NÃO A QUANTIDADE DE PESSOAS POR MINUTO.

 

 

E o item da maior importância nas compras online:

AS GARANTIAS.

Garantia e segurança que só uma empresa séria, com 32 anos de mercado, pode oferecer.

 

  • DEVOLUÇÃO EM ATÉ 7 DIAS DO RECEBIMENTO DO PRODUTO, DESDE QUE ELE NÃO APRESENTE SINAIS DE USO.

ISTO QUER DIZER QUE PAGAMOS PARA LEVAR O PRODUTO ATÉ SUA RESIDÊNCIA PARA VOCÊ CALÇAR E DECIDIR POR FICAR COM ELE.

 

  • SEGURANÇA DE UMA EMPRESA CERTIFICADA PELO RECLAME AQUI, COM UM ÍNDICE TÃO PEQUENO DE RECLAMAÇÕES, QUE AINDA NEM FORAM GERADOS INDICADORES DE REPUTAÇÃO.

 

E um BÔNUS pra fechar com chave de ouro.

No período da campanha você ganha uma linda bolsa necessaire em tecido cru para usar nas viagens, passeios e momentos de lazer.

 

Mas lembre-se, estas ofertas têm prazo para acabar, não deixe de aproveitar esta chance de adquirir um excelente produto com preços e condições muito vantajosas.

 

Ofertas válidas até 31.07.2022

Link do site: www.lojafrancabrasil.com.br

 

 

Bom! Te mostramos tudo que podemos fazer, agora é com você, decidir em ficar conosco, aproveitar esta oportunidade de economizar e nos dar o imenso prazer em te atender e melhorar sua qualidade de vida.

 

Agradecemos por estar conosco.

 

Se você ainda tem dúvidas sobre estar fazendo um bom negócio ou precisar de auxílio, não pouparemos esforços em te ajudar.

Entre em contato conosco:

Whatsapp (16) 9.9969.7772

Fixo (16) 3704.6600

E-mail contato@lojafrancabrasil.com.br

 

Márcia R. G. Lombardi

Diretora Comercial

Sobre a loja

Empresa especializada na produção artesanal de calçados, produtos de excelência, especialmente confeccionados para clientes exigentes. Sempre que alguém nos escolhe, ficamos todos felizes, pois é o reconhecimento do trabalho e esforço diário em pesquisa, desenvolvimento de novos produtos e produção. Aqui o seu bem estar é prioridade.

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